quinta-feira, 10 de junho de 2010


O que seu espelho mostra pra você,quando você está de frente pra ele?
O que é que você diz de você mesmo,do que você faz,do que você fez,do que você pensa?
Seria possível tamanho distanciamento de si mesmo,a ponto de tecermos uma auto-avaliação que não seja contaminada pela nossa vaidade?
O que tenho descoberto é que a cada dia que passa,nós,que acreditamos em nós mesmos,vemos no reflexo algo cada vez mais parecido com o que sonhamos,que fique claro que não me refiro, aqui,à imagem física,às aparências e às enganosas armadilhas que essas nos colocam pelo caminho,eu falo de sonhos,e de objetivos,que nada mais são do que sonhos dos quais a gente realmente está correndo atrás.
Eu falo de missões que a gente dá a si mesmo. Estamos cumprindo? Estamos,ao menos,tentando cumprí-las? Será que a gente sabe qual é a nossa missão aqui?
O espelho pode nos dizer isso melhor do que ninguém,estou cansado de gente que não consegue olhar nos olhos,pura e simplesmente por não saber que é atrás dos olhos que se encontra a nossa alma,nosso verdadeiro ser.
Essas pessoas não conseguem nem olhar nos seus próprios olhos,pois sabem que vão ver o que não querem,mas sabem o que é,sabem que estão em débito para consigo mesmos,e não se demonstram interessados em saldar essas dívidas... Falando assim, posso parecer feito de certezas,quando,na verdade,não passo de uma mulher cheia de dúvidas.
Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas,e o que eu digo aqui,eu aprendi durante essas buscas infindáveis.
Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante,quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira.
Não há.Nunca houve.
Algumas delas o espelho me conta,quanto a outras,me dá somente dicas confusas,e é por não ter respostas para tudo,que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas.
Um dia eu vou saber responder.
E vou escrever na minha alma,para que todos leiam por detrás dos meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário