quarta-feira, 17 de março de 2010

Hoje acordei com uma sensação daquelas mais doloridas que alguém já pode sentir,ou pode tentar imaginar,por causa de um sonho que me fez ficar o dia inteiro magoada,triste,nervosa,pensativa e ao mesmo tempo com medo.
Hoje meu coração clamava por socorro,por ajuda,pedindo que por favor alguém tirasse aquele peso que ele carregava em si,era uma dor insuportável na qual eu pensei que não iria passar,e realmente não passou,as lágrimas não escorrem dos meus olhos mais meu coração chora,minha alma me destrói por dentro.
Sabe aquele sensação de que tudo acabou? Ou de que já não resta mais nada a fazer? Ou luta ate o fim ou desiste?
Eu me sinto uma inútil nesse momento por não saber o que deve ser feito,chorar não vai trazer ninguém de volta ou muito menos vai mudar uma situação,cansei de sempre fazer isso,aprendi que assim nunca terei resultados,apenas lágrimas derramadas no travesseiro e ali elas iram secar.
As vezes eu quero um abrigo onde se esconder,ficar sozinha,mais do que adiantaria? Não adianta fugir dos problemas se eles permanecem em nóis mesmos pra decidirmos.
Hoje nenhum sorriso sequer meu foi arrancado,não tinha forças nem pra isso,mais nada melhor que chegar a noite e ter amigos na qual podemos com partilhar tudo,e enfim conseguir sorrir,e é nesse momento que me pergunto,cade os meus problemas no qual eu pensei o dia inteiro? Por uns segundos tudo isso desaparece,você não sente sozinha,se sente querida e amada,se sente protegida.
E não adianta tentar fugir do medo pois isso só faz aumentá-lo.

O que significa a palavra "Medo"? Logo nos percebemos que está ligada a sentimentos menos bons como: terror, susto, receio.
Quando somos pequenos temos medo do escuro,de nos perdermos na rua,de ficarmos sozinhos...há medida que crescemos os medos parecem insistir em caminhar ao nosso lado, temos medo da rejeição,do futuro,de não atingirmos os nossos objectivos,de arriscar,de fazermos a escolha errada,da solidão,alguns da água,outros das alturas.Seremos nós educados para ter medo?
O medo poderá ser criação do próprio ser humano, às vezes como desculpa para não evoluir no seu caminho,outras vezes,para não se afirmar tal como é,ou para fugir de responsabilidades? Talvez sim, crescer,assumir responsabilidades,caminhar no sentido do crescimento,pode ser assustador e as pessoas refugiam em desculpas,para disfarçar o medo que sentem,de o fazer. Mas ao fazer isto,estamos a negar-nos a viver,a enfrentar o que nos assusta,a parar a nossa evolução.
Mas afinal como se manifesta o medo em cada um de nós? Será o seu poder grande sobre o ser humano? Virá ele da nossa capacidade mental de questionar tudo e todos os porquês?
Alguns medos parecem inexplicáveis talvez porque chegaram até nós vindos de há muitas e muitas gerações atrás, como uma espécie de herança.

Lembrem-se : "Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo. "(Mark Twain)

Nenhum comentário:

Postar um comentário